Futebol - Internacional

Troféu Ramón de Carranza - 1989

Na segunda metade da década de 80, o Vasco da Gama tinha, indiscutivelmente, um dos melhores times do Brasil. O escrete carioca contou com diversos craques, alguns experientes, como Andrade e Roberto Dinamite, alguns que passariam pela Seleção, como Acácio, Bismarck, Geovane, Mazinho, Boiadeiro e o próprio treinador Sebastião Lazaroni, e alguns que se tornariam ídolos mundiais, como Romário e Bebeto (que não chegaram a jogar juntos pelo clube da colina naquela época, apenas em 2001).

Este grande escrete fez com que o Vasco ganhasse vários títulos no período, culminando com o excelente Campeonato Brasileiro de 1989, quando o time foi campeão vencendo o São Paulo na final, com gol de Sorato. Porém, vamos falar de uma outra conquista, o tri do Troféu Ramón de Carranza.

O Troféu Ramón de Carranza é um dos mais tradicionais torneios de meio de ano (pré-temporada na Europa). Normalmente, quatro equipes disputam a competição: o Cádiz, time da casa, e mais três convidados. O formato é simples: semifinais e final. Pois o Vasco da Gama participou do torneio em 1987, 1988 e 1989, ganhando as três. Confira as campanhas:

 

Vasco campeão do Troféu Ramón de Carranza de 1989

Campeão

No ano de 1989, o Vasco conquistou o tricampeonato do torneio Troféu Ramón de Carranza ao vencer o Nacional, do Uruguai, na final.

A competição contou com a participação de quatro clubes, Vasco (Brasil), Nacional (Uruguai), Atlético de Madrid (Espanha) e Cádiz (Espanha).

No dia 26 de agosto, o Vasco venceu o Atlético de Madrid, por 1 a 0, gol de Sorato, aos 39 do segundo tempo.

Um dia depois, na grande final, o Gigante da Colina venceu por 2 a 0 o Nacional, com gols de Sorato, aos 15, e Vivinho, aos 28 do segundo tempo, e bateu por 2 a 0.


Fonte: Rec.Sports.Soccer Statistical Foundation
Atualizado em: 25/08/2018 11h25
Troféu Ramón de Carranza

3 títulos ( 1989 1988 1987 )