Curiosidades

Colégio Vasco da Gama

Club de Regatas Vasco da Gama, fundado em 21 de agosto de 1898 é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, caracterizando-se como Entidade Desportiva, Recreativa, Assistencial, Educacional e Filantrópica.

O Vasco tem por tradição revelar grandes atletas de nível nacional e internacional, e os adolescentes que por aqui passam e que residem nos alojamentos do clube são matriculados e frequentam escolas particulares, custeadas pelo clube.

Em 1989 foi elaborado um projeto visando trazer a escola para as dependências do clube. Desta forma, seria possível considerar as peculiaridades da profissão para a qual estão se preparando, já que a rotina de treinamentos diários, os jogos e as viagens nem sempre coincidem com os horários escolares.

Atualmente o colégio passa por uma grande dificuldade, no dia 12/08/2019 os professores do colégio retornaram as salas de aula, depois de uma grande greve por causa dos salários atrasados. Como uma forma de respeito muitos vascaínos abriram uma “vaquinha”, arrecadando dinheiro para pagar os salários dos professores. Porem, o dinheiro arrecadado não cobrira em um mês de despesas do colégio.

O valor arrecadado, cerca de R$ 100 mil, deve ser utilizado para a construção de um novo Colégio, desviando um pouco do intuito da campanha, que tinha como grande prioridade o pagamento dos salários dos professores.


Fonte: Vaskipedia
Atualizado em: 23/10/2019 15h48