Patrimônio

Ginásio Poliesportivo Antônio Soares Calçada

Após 4 anos de interdição, onde passava por reformas para enquadrar-se nas regras da CBFS e da CBB trocando o piso para que o Vasco tenha a autorização para voltar a mandar suas partidas na sua verdadeira casa.

O ginásio Poliesportivo de São Januário foi reinaugurado, em parceria com as empresas Recoma, Everest, Albacet e Tintas Iquine, na tarde desta quarta-feira (21/12).

Nomeado em homenagem a uma das figuras mais importantes, o ginásio vascaíno recebe o nome do presidente de honra do clube, Antônio Soares Calçada. Após a inauguração do espaço, o ex-presidente falou da sua paixão pelo Vasco!

O evento contou com a presença dos Vice-presidentes do clube, Antonio Peralta, José Monteiro, Nelson Rocha, Anibal Rouxinol, Paulo Cesar Mahomed, João Ernesto, Faues Cherene "Mussa", além de conselheiros e membros da diretoria. Para prestigiar a inauguração do espaço esportivo, também marcaram presença o Presidente da Federação de Vôlei do Rio, Carlos Reinaldo Souto e o Presidente da Federação de Basquete do Rio, Álvaro Lionides.

Um dos espaços mais tradicionais do estádio vascaíno, o ginásio foi totalmente modernizado e recebeu toda a estrutura para atender eventos paraolímpicos, que por esse motivo a obra é muito importante para o vice-presidente de patrimônio, Frederico Lopes, com capacidade máxima para, aproximadamente, 900 pessoas.


Fonte: http://vasconoticias.com.br/noticias/ginasio-poliesportivo-de-sao-januario-passa-por-reformas.html
Atualizado em: 05/10/2017 16h43