O maior artilheiro do Vasco da Gama

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco. É tido pela maioria dos torcedores, o melhor jogador do clube desde sua fundação em 1898. Sua primeira partida pelo time carioca foi contra o Bahia  no dia 14 de Novembro de 1971, tinha apenas 17 anos quando estreou pela equipe profissional. Suas primeiras partidas não foram geniais como viriam a ser posteriormente.

O brilho do jovem jogador começou a aparecer em um duelo contra o Internacional no Maracanã. O Vasco perdia por 1×0 quando o treinador o colocou em jogo e, no primeiro toque na bola, Dinamite driblou “só” quatro jogadores e bateu no canto do goleiro colorado. Este foi o primeiro de centenas de gols que ele faria ao longo dos 21 anos no clube.

No dia 25 de novembro de 1971, Roberto Dinamite marcava seu primeiro gol pelo time profissional do Vasco. Foi num jogo contra o Internacional, no Maracanã, válido pelo Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina venceu por 2 a 0.

Carlos Roberto de Oliveira, ou simplesmente Roberto Dinamite, nasceu no dia 13 de abril, em 1954, e se tornou o maior artilheiro da história do Vascão. Antes de chegar ao Vasco, Dinamite era conhecido por Calu, enquanto jogava pelo São Bento.

Seu primeiro gol com a camisa do Gigante, no entanto, demorou um pouco. Em sua estreia, o Vasco perdeu por 1 a 0 para o Bahia, no dia 14 de novembro de 1971, com Dinamite entrando apenas na segunda etapa. Mesmo com a derrota, o Vasco se classificou para a segunda fase do Brasileiro, onde enfrentou o Atlético-MG, mas o atacante vascaíno não foi bem e acabou substituído.

Somente no dia 25 de novembro de 1971, contra o Internacional, no estádio do Maracanã, Roberto Dinamite faria o primeiro dos 708 gols que marcou com a camisa cruzmaltina, em 1110 jogos.

O Vasco já vencia por 1 a 0 quando Dinamite entrou em campo. Em uma das suas primeiras jogadas, driblou quatro marcadores e fez um lindo gol, estampando a capa de diversos jornais com a seguinte manchete: “Garoto Dinamite explodiu!” Assim, surgia o maior ídolo da história do clube.


Fonte: http://www.vasco.com.br Atualizado em: 05/10/2017 16h34