Curiosidades

O olho esquerdo que mais preocupou o Brasil

O mineiro de ouro, como foi apelidado no time cruzmaltino. Tostão foi um grande jogado no Brasil, e teve uma incrível participação no Vasco durante seus anos no Clube.

No mesmo ano que se tronou titular da Seleção Brasileira a seleção vez um amistoso com o Millonarios, time colombiano, em Bogotá preparando-se para enfrentar a Colômbia pelas eliminatórias da Copa do Mundo poucos dias depois. Durante o jogo o grande craque se chocou com o zagueiro Castaños e machuca seu olho esquerdo, que preocupou todos os grandes amantes de futebol no momento.

Tostão é submetido a uma cirurgia em Houston (EUA), pelo médico mineiro Roberto Abdalla Moura, no Hospital Metodista da cidade. O técnico João Saldanha caiu na seleção e deu o lugar a Zagallo. Este não acreditava na recuperação do craque mineiro, que só foi liberado para voltar às atividades a três meses da Copa. O médico Lídio Toledo, também não. Mas, não se sabe se por feeling, pela velha estrela, por superstição, o fato é que Zagallo deu todas as chances a Tostão.

 


Fonte: Vaskipedia
Atualizado em: 11/09/2019 16h41