Patrimônio

Sala de troféus

Inaugurado em 21 de agosto de 1951, como uma das principais solenidades referentes ao 53º aniversário de fundação do Club de Regatas Vasco da Gama, o Salão de Troféus de São Januário está reaberto ao público. Após um longo período de visitação restrita aos sábados, o torcedor agora terá mais chances de conhecer a vitoriosa trajetória do Gigante da Colina. Antes da década de 50, o espaço responsável por acolher as conquistas vascaínas era chamado de "Museu de Troféus".

Logo na entrada, o visitante tem a oportunidade de contemplar três grandes títulos da história do Vasco da Gama: Campeão Sul-Americano de 1948, representado por uma águia, a Taça Libertadores da América de 1998 e a Copa Mercosul de 2000. 

O Salão de Troféus passou por três reformas: Em 1960, 1983 e 1997. Nesta última remodelação, o espaço foi ampliado e restaurado com auxílio vital do então Vice-Presidente de Futebol, Eurico Miranda, atual Presidente do Vasco da Gama. 

O torcedor poderá visitar o nobre local de terça a sexta-feira das 09h ás 16h e aos sábados de 09h ás 12h. Os mesmos horários servem para a torcida conhecer e tirar fotos do estádio. Em breve, o clube oferecerá visita guiada, que será o projeto Tour da Colina, organizada pelos departamentos de marketing e social. 



Sala de troféus

Sala de troféus

Sala de troféus


Fonte: Site oficial do Vasco
Atualizado em: 05/10/2017 16h40