Campeonato Carioca - 2015

É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

Gigante da Colina vence o Botafogo por 1 a 0 e conquista o 23º título carioca de sua história! A torcida se emocionou e soltou o grito que estava entalado na garganta! Vibra, cante e faça a festa, torcedores vascaínos! O Rio é nosso! VASCO GARANTE VITÓRIA E CONQUISTA O 23º TÍTULO DE SUA HISTÓRIA

A partida começou como já era esperada. O Botafogo partindo para cima e o Vasco apostando nos contra-ataques. O atacante Bill foi o primeiro a levar perigo ao gol cruzmaltino. O jogador recebe frente a frente com Martín Silva, mas o goleiro engrandece e salva o time. Após 15 minutos de pressão alvinegra, o Gigante da Colina começou a levar perigo. Aos 18 minutos, Rodrigo cobrou falta e realizou um jogada ensaiada. Dagoberto recebeu e cruzou para área. O zagueiro Luan não alcançou e a bola foi para fora.

Impulsionado pela torcida, a pressão foi aumentando. Aos 25, houve um bate bola dentro da área do Botafogo e a bola sobrou quase livre para Christianno, que viu o goleiro Renan chegar bem e tirar a chance de o Vasco marcar o primeiro. O alvinegro, precisando do resultado, não conseguiu criar jogadas de perigo, mas apostou bastante em chutes de fora da área. Aos 32, Rodrigo Pimpão arriscou um chute forte de fora da área, mas novamente Martín Silva apareceu e jogou a bola para fora . Eis que o herói novamente aparece novamente. Após bobeira de Marcelo Mattos aos 45 minutos, Julio dos Santos toca para Guiñazu, que faz um passe magistral para Rafael Silva, que ajeitou o corpo e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar. Botafogo 0x1 Vasco. No segundo tempo, o Botafogo empatou com gol de Diego Jardel. Botafogo 1x1 Vasco. Gilberto marcou no fim o gol do título. Botafogo 1x2 Vasco. Mais informações em instantes.

Os times rebaixados foram:

Barra Mansa
Nova Iguaçu

O Vasco foi um dos time que receberam o premio de melhor ataque. junto com o botafogo e o flamengo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 VASCO DA GAMA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Dibert Pedrosa Moises

Renda: R$ 3.286.580,00 Público:

Pagante: 58.446 / Presente: 66.156

Cartões amarelos: Gilberto, Willian Arão, Marcelo Mattos, Fernandes e Diego Giaretta (Botafogo). Serginho, Julio dos Santos, Christianno e Dagoberto e Rodrigo (Vasco).

Gols: Rafael Silva (45'/1ºT) - Vasco / Diego Jardel (29'/2ºT)

Cartão vermelho: Fernandes (Botafogo) VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho e Julio dos Santos (Lucas); Rafael Silva (Marcinho), Dagoberto (Bernardo) e Gilberto.

Técnico: Doriva

Botafogo: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão (Fernandes), Luis Ricardo (Sassá) e Tomas Bastos (Diego Jardel); Rodrigo Pimpão e Bill.

Técnico: René Simões

Fonte: SuperVasco Atualizado em: 15/05/2019 16:14